VADE RETRO?

 

O VADE RETRO é um projecto de fotografia à-lá-minuta. A sua base operacional é o Largo de Santo António à Sé, em Lisboa. Não obstante, desloca-se a Festivais, Feiras e Romarias, a qualquer certame e evento, público ou privado, quando solicitado.

Aliando a paixão pelo retrato fotográfico e o interesse por processos fotográficos alternativos, a sua materialização deu-se nos meados do ano de 2014. Depois de preciosas ajudas técnicas do Prof. José Soudo (Curador, Investigador independente em História da Fotografia e Fotógrafo), e do Sr. Ananias Pardal (Retratista à-lá-minuta de Évora), eu e o meu primo Sérgio Rodrigues metemos as mãos na madeira – a dedicação foi tanta, que o Sérgio até fez um malhete na parte traseira do caixote.

Finalizada a câmara-laboratório, adquirido todo o material necessário à prática deste processo fotográfico, e tratadas as licenças inerentes à actividade de vendedor ambulante, havia chegado a tão esperada fase do primeiro cliché. A experiência da primeira fotografia à-lá-minuta! E a quem mais poderia ser senão aos dois Seres que me puseram no Mundo? Aos meus Pais, claro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.